Há Alguém que conhece a sua dor!

A dor da rejeição é uma das feridas da alma mais profundas e difíceis de lidar e de ser tratada, com consequências a curto e a longo prazo.

Tornando-se a pessoa mais individualista e egoísta porque pensa que não pode contar com ninguém, isolando-se, menosprezando-se e anulando-se.

A ciência comprovou que a dor da rejeição causa em determinadas regiões do cérebro a mesma intensidade do que a dor física. Estando muitas pessoas a sofrer com a rejeição no âmbito familiar, social, profissional, sentimental… havendo mesmo quem carregue esta dor desde a infância até à idade adulta.

Quando nascemos, sabemos que vamos pertencer a um grupo familiar, que será a base do nosso desenvolvimento, do nosso caráter, das decisões que tomamos…

O ser humano tem a necessidade de viver em sociedade, de não se sentir excluído. Afinal, nós não fomos criados para vivermos isolados!

Uma pessoa que é rejeitada durante toda a vida acaba por se sentir incapaz, achando que nasceu para sofrer, que não merece nada e acabando por aceitar a condição de que é uma pessoa inútil, de que não gostam dela porque o problema deve estar nela. Depressão, problemas de autoestima, insegurança… há quem leve a vida inteira a lamentar-se por causa de uma rejeição!

Mas, lembre-se de que ninguém foi e é mais rejeitado do que Deus! Ele compreende-nos, Ele sabe o que é sentir a dor da rejeição. Ele sabe o que é fazer o bem e receber o desprezo como recompensa.

O Senhor Jesus veio a este mundo para redimir todos os nossos pecados, mas Ele recebeu algum tipo de reconhecimento? Nenhum, pois há até quem zombe d’Ele. Esse Jesus que foi tão desprezado, chegando ao ponto de ser crucificado na cruz, Ele conhece a nossa dor. Por isso, Ele pode tirar toda a dor da nossa alma! O mundo pode até nos rejeitar, mas Jesus não nos rejeita. Deus dá-nos valor! Ele procura os rejeitados e ajuda todos aqueles que se voltam para Ele!”

Bispo Domingos Siqueira

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2024-06-27T12:09:44+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar