Homem, saiba qual deve ser o seu maior investimento

Geralmente, um homem planeja e se dedica para ter uma educação formal de qualidade, ou para conquistar um bom emprego, ou para começar um negócio. Procura por uma mulher com quem ele possa compartilhar o restante de sua vida e formar uma família. Mas, entre todos os investimentos que ele pode fazer, o mais importante deles é o de ter um relacionamento verdadeiro com Deus.

“Você pode conquistar tudo. É dom de Deus, a riqueza. ‘Não é bom que o homem viva só’. Ele preparou tudo para a gente. Mas quando nós não temos a consciência do investimento no principal, que é o Reino do Altíssimo, então tudo se torna espuma. Há pessoas que mesmo com tanta fama, dinheiro e sucesso são frustradas”, alertou o Bispo Marcelo Moraes, durante o encontro mensal exclusivo para homens que ocorreu no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 8 de julho último.

Como apontou o palestrante, é preciso compreender que o nosso tempo neste mundo é curto. Por isso, a maneira como distribuímos esse recurso ao longo da nossa vida determinará a qualidade de nossas conquistas e o destino de nossa alma após a morte.

“O ser humano investe naquilo que é palpável. Só que tudo o que vemos é passageiro. Um dia acabará, será destruído. Mas quando nós começamos a investir no que não vemos, nós ganhamos uma estrutura interna. Um total equilíbrio em nossa vida”, acrescentou o Bispo Marcelo.

Por não ter essa “estrutura interna”, muitos homens gastam o tempo com futilidades, banalidades. E isso é uma estratégia dos espíritos malignos para que essas pessoas não percebam que caminham para a morte eterna.

Então, o que devemos fazer?

O caminho para se conquistar um pleno relacionamento com Deus é simples, mas não é fácil.

Como finalizou o palestrante: “Você tem que se isolar deste mundo, sacrificar as más amizades, tem que ser disciplinado para fazer o que é correto, tem que ser comprometido, focado, tem que vencer a si mesmo, a cobiça, a prostituição, o medo, a avareza, o pecado. Você precisa se batizar nas águas, tornar-se marido de uma só mulher, um solteiro que não fica atrás de mulheres, uma pessoa que não é apegada ao dinheiro, que participa das reuniões na igreja, que faz orações, que anda com Deus. É uma questão de escolha.”

O segundo semestre deste ano já se iniciou. Será que você se dedicará para atividades dispensáveis?

Você pode começar a mudar de postura participando do Projeto IntelliMen. São 53 desafios, em um formato de coaching, que lhe auxiliarão no pleno desenvolvimento pessoal.

É importante também participar das palestras mensais promovidas pelo grupo, porque nelas são abordados diversos temas do mundo masculino.

Fonte: Universal