Inimigos debaixo do mesmo teto

Partilhar uma vida com alguém que se ama é um dos sonhos da grande maioria dos seres humanos. Mas e quando de amigos passam a adversários?

“Conheci a Universal aos 10 anos e, aos 16, o meu marido, que não partilhava a mesma fé que eu. Namorámos durante três anos e, depois, casámos. Passados apenas quatro meses, o meu marido recebeu uma oferta de emprego, onde ganharia melhor e onde eu poderia ir trabalhar com ele, mas, nunca nos apercebemos que esta era uma oferta que nos iria afastar de Deus.
Entretanto, o meu marido afastou-se da fé e ia só eu na igreja. Como queria muito ter um filho, fiz um voto com Deus, fui atendida, mas, dois meses depois dele nascer, afastei-me por completo da igreja. Com o tempo, comecei a ser insegura e a discutir por tudo e por nada com o meu marido. Faltei-lhe, muitas vezes, ao respeito, proferindo palavras más e ele, já no limite, chegou-me a agredir”.

AFASTAMENTO

“Três anos depois, fiquei novamente grávida, sem sequer estar à espera, pensando que agora nós iriamos conseguir ser felizes. Infelizmente, o meu maior problema começou quando o meu marido não aceitou que fosse uma menina, deixando-me de me falar e acabando por me trair, algo que eu nem imaginava.
Entrei em depressão, chorava muito e só pensava no que iria ser de mim com dois filhos. Mas, eu já conhecia a Verdade, pois, tinha ouvido a Palavra de Deus!”

PERDÃO

“Ao fim de três anos de angústia e depressão, a minha cunhada convidou-me para ir a uma reunião na Universal e foi aí que voltámos os dois. De reunião em reunião, juntos fomos conseguindo reconstruir o nosso casamento. Até que, um dia, no fim de uma reunião de domingo, o meu marido chamou-me e contou-me da traição. No momento, fiquei sem chão! Mas, como estava no sítio certo, Deus ajudou-me a perdoá-lo. Hoje, somos batizados com o Espírito Santo, temos uma família abençoada e lutamos lado a lado.”

Patrícia Oliveira

Fonte: Folha de Portugal