Jovem tira a própria vida, após sobreviver à queda de um prédio

O caso trágico aconteceu na Rússia: Diana Bestuzheva, de 17 anos, tinha o sonho de se tornar uma atriz profissional e havia se formado em uma importante escola de atuação de Moscou, a capital russa.

Entretanto, ela entrou em depressão, após o namorado terminar o relacionamento. Não conseguindo se recuperar, Diana, certo dia, escreveu uma carta de despedida para a mãe e se jogou do 14º andar do prédio em que morava. Contudo, ela sobreviveu à queda. Uma testemunha disse que viu ela limpar a neve do corpo, entrando, em seguida, novamente para o prédio. Porém, o pior aconteceu na cozinha de seu apartamento, onde ela se suicidou com uma faca.

O mal da depressão e do desejo de suicídio

Muitas pessoas podem chamar o desejo de suicídio de “doença”. Contudo, essa palavra traz a ideia de que isso é algo “normal” e que pode acontecer com qualquer pessoa. Mas, o suicídio esconde uma mentira divulgada por satanás: ao se matar, o sofrimento acaba.

A verdade é que o corpo morre neste mundo, mas a alma da pessoa é eterna e o destino dela (Céu ou inferno) vai depender do que fizemos em vida.

Durante uma transmissão da “Palavra Amiga”, o Bispo Edir Macedo alertou a respeito desse tema: “A depressão é um espírito imundo. Esse espírito vai trabalhando na mente das pessoas, vai trabalhando no coração das pessoas, vai fortalecendo as suas ideias: ‘Olha, não adianta. Você não consegue. Não adianta você dizer que Jesus é vida. Nada disso adianta. Você vai mal e não tem remédio. Você tem uma vida cheia de fracassos, cheia de tristezas’. Esse espírito fica trabalhando vinte e quatro horas, levando a pessoa a desistir da fé. Só pelo fato do espírito da depressão estar no corpo de uma pessoa, é porque ela não está liberta.”

Portanto, se você, assim como essa jovem, está pensando que a única saída para os problemas é o suicídio, não perca tempo, procure aqui uma Universal mais perto de si.
Se você está bem, mas conhece alguém que está enfrentando esse problema, compartilhe essa mensagem com essa pessoa.

Confira também, no vídeo abaixo, uma oração realizada pelo Bispo Renato Cardoso em favor daqueles que se encontram em depressão:

Destruindo prisões

A oração abre portas, sacode os alicerces das prisões e traz luz para quem está na escuridão. Se durante esta oração você pensar em alguém, envie-a para ele. Poderá ser o que ele(a) mais precisa nesse momento.

Posted by Renato e Cristiane Cardoso on Samstag, 3. März 2018