Filhos da Carne x Filhos de Deus

O apóstolo Paulo é incisivo em suas declarações porque muitos cristãos não eram sinceros em sua conversão.

Apesar de alguns professarem a fé, ainda continuavam entregues aos prazeres da carne e inclinados às emoções do coração. É isso que acontece com muitos cristãos que conhecem a Palavra da Verdade, passam anos na igreja, mas não conseguem colocar a vida no centro da vontade de Deus.

Vivem na mornidão espiritual e, por isso, não conseguem receber o Espírito Santo. São os chamados filhos da carne, que sempre resistem à Direção do Espírito.

Estes estão sempre envolvidos em contendas e vivem murmurando ou reclamando da igreja, do pastor e dos demais.

Além disso, nunca estão satisfeitos com nada e sempre arranjam um motivo para criticar. Alguns tentam enganar a outros ou a si mesmos dizendo que são cheios do Espírito Santo, mas suas atitudes revelam sua verdadeira natureza (João 8.47).

Bispo Macedo