Mensagem

O Dia de Pentecostes

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 2.1-4

Pentecostes foi uma das três festas anuais mais importantes dos judeus. Era celebrada cinquenta dias após a Páscoa. Seu objetivo era agradecer e bendizer a Deus pelo recebimento da Lei no monte Sinai e pelas colheitas dos grãos. Inclusive, as primícias, ou os primeiros frutos da terra, eram apresentadas a Ele nesta festa.

Foi exatamente esse período que o Altíssimo escolheu para cumprir a Sua promessa de derramar o Espírito Santo. A partir dessa data, uma nova etapa de fé e de avivamento espiritual passou a revolucionar o mundo por meio daqueles que creem e são cheios do Espírito. (Leia mais sobre esta festa e o motivo de Deus tê-la escolhido para enviar o Seu Espírito na nota de Levíticos 23.15 da Bíblia ACF com meus comentários de fé).

O batismo com o Espírito Santo capacitou cada um dos escolhidos a enfrentar intensos desafios, entre os quais, humilhações, escárnios, prisões, apedrejamentos e maus-tratos por causa do Nome do Senhor Jesus. Eles só puderam permanecer firmes devido ao recebimento do Espírito Santo, o Espírito da fé, que lhes foi dado.

Toda pessoa selada com o Espírito Santo se submete à vontade Divina e se torna um instrumento do Senhor neste mundo. O Espírito de Deus lhe prepara e habilita para a Sua Obra com dons e talentos. Além disso, ela recebe poder para resistir às próprias vontades e para vencer o mundo.

Neste domingo estaremos celebrando a Festa de Pentecostes em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.

Bispo Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *