Mensagem

O Poder na Fraqueza

Quem vive pela fé caminha na contra-mão do mundo. Não há lógica na fé cristã. E quem tentar conciliar a fé e a lógica vai ficar confuso e não chegará a lugar nenhum.

O Senhor Jesus garantiu ao primeiro, o último lugar, e ao último, o primeiro lugar. O maior será servo dos menores e quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas, quem perder sua vida pela causa Divina, salvá-la-á.

Até o poder do Alto se aperfeiçoa na fraqueza. Diante disso, Paulo notou que suas debilidades eram sinais de sua força. Nos momentos de dor e aflição ouviu a meiga voz lhe dizendo: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Agigantado na fé por essa palavra, então, confessou:

De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de meu Senhor. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte2 Coríntios 12.9,10

Certamente, por conta das humilhações, Paulo aprendeu que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. Isso porque, no Reino de Deus, quem quer ganhar, perde, e quem não se importa em perder, ganha. Justamente o oposto das regras do mundo.

Portanto, amigo leitor, se você se sente abatido, enfraquecido, humilhado ou fracassado, saiba que tudo isso é sinal do poder de Deus se aperfeiçoando na sua fraqueza. Levante-se, sacuda a poeira e vá em frente porque Deus é contigo.

 

Bispo Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *