Verdade ou mentira?

O mundo está cheio de ditados e provérbios. Alguns são tão religiosos que contrariam diretamente a Palavra de Deus, mas são tidos como verdadeiros.

Observe apenas alguns exemplos:

1 – “Todos são filhos de Deus”: verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:

Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1.12-13

2 – “Todos os caminhos levam a Deus”: verdade ou mentira?

MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:

Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.

João 14.6

3 – “Onde estiver o nome de Deus ali Ele estará presente”: verdade ou mentira?
veja o que diz a Palavra de Deus:

Respondeu-lhe Jesus: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles.

Mateus 18.20

4 – “Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada”: verdade ou mentira?
veja o que diz a Palavra de Deus:

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

João 10.10

5 – “Deus tarda, mas não falha”: verdade ou mentira?
veja o que diz a Palavra de Deus:

Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada…

2 Pedro 3.9

Diante das constatações acima, verificamos que, infelizmente, as pessoas vivem sob um manto de mentiras que sempre são reforçadas por muitas emoções.

Conosco não é assim porque não vivemos de forma religiosa nem sob emoções, mas na fé inteligente.

Bispo Macedo