Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro:
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.36-37).
O protocolo para uma pessoa receber o Espírito Santo é: primeiramente, ela tem de se arrepender, depois ela tem de ser batizada nas águas e, então, ela recebe o dom do Espírito Santo e o Céu se abre. O batismo nas águas significa o sepultamento da natureza antiga da pessoa. Ocorre que, muitas vezes, as pessoas se batizam para cumprir um Mandamento de Deus, mas não porque querem morrer para o mundo. Então não acontece o milagre de sepultamento da carne e elas voltam a fazer as mesmas coisas que faziam antes.
É fácil batizar-se nas águas e cumprir uma obrigação religiosa, mas, o que Deus vê é se a pessoa realmente teve a intenção de começar uma vida nova, arrependendo-se dos seus pecados. Se a pessoa vai para o batismo nas águas com a intenção de morrer para o mundo e viver para Jesus, o batismo é válido e ela, então, recebe o Espírito Santo.
Quando Jesus foi batizado nas águas, ao levantar-Se delas, os Céus se abriram. Ele ouviu a Voz do Pai dizendo: “este é Meu Filho amado em quem tenho prazer” e o Espírito Santo desceu sobre Ele. E é isso o que tem de acontecer com você também.
O arrependimento não é um sentimento, mas uma atitude. Então, se você vinha a fazer o que era errado, precisa de sacrificar o seu eu. Se você estiver disposto a tudo para receber o Espírito Santo, arrependa-se, deixe as coisas erradas que vinha a fazer até aqui e comece a fazer o que é certo. Então, pode ter a certeza de que Ele virá ao seu encontro.
Bispo Macedo
Artigos relacionados
Dezembrite
A (de)pressão dos 11 meses que não se cumpriramAs horas do dia diminuem, o sol já não aparece
“Só a morte me poderia trazer algum alívio…”
Não era apenas no Natal e Ano Novo que Isabel sentia a angústia e o peso da sua
Para receber o Espírito Santo é preciso haver arrependimento
Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba