“Ninguém pode crescer se não aceitar desafios!”

Hoje, Andreia é uma jovem formada área da Gestão de Recursos Humanos e que exerce funções na sua área. “Sempre quis ter uma carreira, mas, na minha mente só passava uma frase: ‘não vais conseguir!’ Tinha muitas dúvidas, medos e inseguranças dentro de mim. O 1º ano de faculdade foi muito difícil, pois trabalhava aos fins de semana e, durante a semana, estudava. Como tinha muito medo de fracassar, tive de me esforçar muito e sacrificar para conseguir manter as matérias em dia. Embora não tivesse deixado nenhuma matéria para trás, acabei o 1º ano com as notas que não desejava.

No 2º ano, percebi que não iria conseguir sozinha e foi aí que comecei a envolver-me mais nas atividades da Forca Jovem Universal (FJU). Foi assim que a minha visão se foi abrindo e os meus medos ficando cada vez menores. A cada encontro jovem recebia uma direção que me fortalecia, me guiava de forma a vencer os obstáculos que surgiam e a alcançar os meus objetivos. Na FJU, aprendi a acreditar em mim e a investir na minha vida espiritual”.

ACREDITAR

“Embora houvesse muita especulação de que o mercado na minha área estava saturado, nunca pensei em sair do país, pelo contrário, sempre acreditei que poderia viver e trabalhar em Portugal”. Hoje, Andreia é uma profissional realizada, com um lar estruturado e a direção do Espírito Santo.

CONSELHO

“Aconselho todos os jovens universitários e os recém-formados a não perderem nenhuma oportunidade e a estarem sempre prontos para aprender. Ninguém pode crescer se não aceitar desafios! Resistam às pressões e sejam perseverantes, vivendo cada etapa do processo e aprendendo a lidar com as frustrações, pois, elas tornar-te-ão mais forte e ajudar-te-ão a ser um ótimo profissional”.

Andreia Ferreira

Fonte: Eu era assim