Diversos estudos têm vindo a revelar que as crianças e os adolescentes que leem e aplicam os ensinamentos bíblicos se revelam mais aptos a enfrentar os desafios da vida

Uma investigação efetuada pela Sociedade Bíblica Americana em parceria com o National Research Center da Universidade de Chicago, cujo objetivo era avaliar o grau de ansiedade de todas a gerações, veio a concluir que a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), a primeira a crescer rodeada de tablets e smartphones, era a mais ansiosa, seguida dos Millennials (1981-1996), da Geração X (1960-1980) e dos Baby Boomers (1946-1964).

PREOCUPAÇÕES

Medos excessivos do luto e da perda, problemas e traumas familiares, stress ou dificuldades económicas encontram-se entre os fatores que levam a Geração Z a ser mais ansiosa, a ter uma menor autoestima e a revelar menos capacidade de afirmação perante os seus pares. No entanto, entre aqueles que leem a Bíblia frequentemente e aplicam os ensinamentos bíblicos na sua vida os níveis de ansiedade descem para metade em comparação com os seus companheiros.

PENSAR E FAZER DIFERENTE

Ao deixar-se guiar pelas palavras divinas, o jovem receberá a força e a coragem necessárias para enfrentar qualquer problema e ultrapassar todo o tipo de obstáculos. “O tempo da juventude passa muito rápido e é o melhor tempo da tua vida para aprenderes o que é certo. A Palavra de Deus ensina a remir o tempo, ou seja, fazer bom uso dele. O Senhor quer-te esclarecer, abrir a tua mente”, aconselha o escritor e palestrante Renato Cardoso.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados