QUEREMOS TUDO E QUEREMOS JÁ!… é este o retrato da sociedade contemporânea, onde se age muitas vezes por impulso e à espera de resultados imediatos

Certeza, crença, convicção, determinação, segurança, otimismo… e, inclusivamente, FÉ! Todas estas palavras são sinónimas de “confiança”, que em tudo refletem a necessidade de aprender a saber esperar. De facto, se existe algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer é a esperar, logo, quem confia rapidamente é rotulado de demasiado crédulo ou até de ingénuo, ou seja, uma pessoa facilmente enganada ou manipulada. Por isso, numa sociedade em que poucos (ou quase nenhuns) estão dispostos a confiar, este ato tornou-se numa demonstração de força e de coragem.

EXIGÊNCIA DA FÉ

E quando se trata de confiar em Deus? Para a grande maioria torna-se ainda mais complexo, são os mesmos que preferem acreditar que, se o mundo assim está, é porque Deus o permite, quando apenas colhemos os frutos das nossas próprias escolhas. Mas, mesmo assim, Ele dá-nos a oportunidade de provar a Sua Palavra, depositando a nossa fé e confiança de que a mesma se irá cumprir. Confiar é, então, entender que a Palavra de Deus não falha, nem recua, blasfema, fantasia e tão-pouco se rende a opiniões limitantes. E esta verdade é válida para todos, materializando-se na vida de quem associa a sua confiança à Fé.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

Dezembrite

A (de)pressão dos 11 meses que não se cumpriramAs horas do dia diminuem, o sol já não aparece