Desde 2003, a Igreja Universal do Reino de Deus tem marcado presença na Irlanda, iniciando a sua atividade com a abertura da sua primeira unidade na capital, Dublin
O trabalho começou com evangelizações de porta em porta, núcleos de oração em casas e encontros em centros de convenções, impactando tanto imigrantes quanto cidadãos irlandeses. Hoje, a organização mantém quatro igrejas no país, com reuniões diárias em inglês e português, além de atividades em quatro cidades mais afastadas da capital.
A principal missão da Igreja Universal é superar as barreiras da incredulidade, oferecendo esperança a quem já desespera com a vida. Entre os problemas que afetam a população local estão o aumento de vícios, casos de depressão, ideação suicida e, mais recentemente, a crise na habitação, que atinge tanto imigrantes quanto nativos.
AÇÃO SOCIAL: Suporte físico e emocional
Para atender às demandas emergentes, a Igreja Universal intensificou as suas ações através da Unisocial, oferecendo suporte emocional e físico às comunidades necessitadas. Durante o ano, a Igreja promove eventos sociais que incluem:
– Distribuição de alimentos e roupas;
– Apoio a idosos em atividades domésticas;
– Suporte ao cuidado visual (cortes de cabelo, manicure, maquiagem e massagem)
– Campanhas de doação de sangue;
– Apoio a centros de acolhimento e instituições de caridade para pessoas sem abrigo e lares de idosos como a associação Crosscare Family Hub e Friends of the Elderly Ireland, a quem nos juntamos com o intuito de dar suporte a pessoas carentes. Proporcionamos também momentos de lazer, entretenimento para as crianças, apoio aos refugiados da guerra, aproveitando também a grande oportunidade de, em todos os momentos, semear a Palavra de Deus aos aflitos e necessitados.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
A conversão de Saulo
Saulo, também chamado de Paulo, era um perseguidor dos seguidores de Jesus. Ele pediu permissão ao sumo sacerdote
“Eram 24h de insegurança, ciúmes e brigas”
Quando depositamos noutra pessoa a responsabilidade pela nossa própria felicidade, então, estamos condenados ao fracasso sentimental Triste, vazia
Deus aprova o medo!
Existem algumas coisas no Texto Sagrado que nos parecem estranhas; outras, sem nexo; mas, todas nos levam a