Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi o país pioneiro…
Era uma terça-feira cinzenta, chuvosa, mas por momentos o céu abriu para testemunhar o evento que estava a decorrer. A data era 11 de Março e o local a Sede da Universal em Lisboa. Uma a uma, as viajantes iam chegando. Carregadas com as suas malas e prontas para embarcar na jornada a que se tinham proposto e desejaram desde o primeiro momento fazer parte.
INÍCIO DA JORNADA
Naquele mesmo dia embarcariam no voo para o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv. 56 mulheres de vários locais do continente e ilhas, mas não só, pois algumas provinham de outros países europeus. E assim teve início uma jornada de descoberta da identidade de cada mulher, realizada à luz da Bíblia e nos locais que serviram de palco às histórias das inspiradoras mulheres bíblicas retratadas no livro “A Mulher que Todo Homem Quer”, de Núbia Siqueira. No entanto, desengane-se quem pensa que se tratou de uma caravana turística, à semelhança de tantas que acontecem todos os dias na Terra Santa, mas sim de uma peregrinação em busca de uma renovação, da cura da alma e do batismo com o Espírito Santo.
TRANSFORMAÇÃO INTERIOR
Paula, Patrícia e Catarina foram algumas das mulheres que afirmaram estar cheias de expetativas, mas que hoje estão certas de que as mesmas foram mais do que superadas. Inclusivamente, Patrícia cancelou um cruzeiro só para participar na Caravana. Hoje ela não tem dúvidas em afirmar que esta viagem foi um divisor de águas e que teria mesmo de estar presente, pois mesmo a meio já se sentia transformada em todos os aspetos, inclusivamente, na forma de pensar.
CONECTADAS A DEUS
Cada dia reservava não só várias atividades, como eram preenchidos pelas visitas prometidas a locais não apenas bíblicos, mas que foram testemunhas das muitas mulheres referidas na Palavra de Deus. Logo no primeiro dia, o Bispo Macedo realizou uma oração de agradecimento a Deus diante da jornada que estava a ser iniciada. Estarem sensíveis à voz de Deus e em constante espírito de oração foi um dos conselhos deixados e que todas atenderam com devoção, para que tirassem o máximo proveito da oportunidade que lhes estava a ser apresentada.
A ESCOLHA CERTA
E foram 6 dias de uma verdadeira imersão na Palavra de Deus. Cada local, cada representação histórica, cada monte, vale, jardim, ou ruína transportava cada mulher a momentos de misericórdia, arrependimento, intimidade, fé, sacrifício, dor, milagre, plenitude, simplicidade, desafio, tentação e superação presentes nos vários livros bíblicos, desde o Antigo ao Novo Testamento. Desde o Batismo no Jordão, a Visita no Cenáculo, à Santa Ceia no Monte das Oliveiras com o Bispo Domingos… nada foi deixado ao acaso, e cada participante sabe que fez a escolha certa quando se inscreveu nesta Caravana que se revelou tão transformadora quanto inesquecível.
Para cada uma das 56 mulheres, a bagagem na mala foi e voltou a mesma, porém a interior transformou-se em algo que vai frutificar para o resto das suas vidas!
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar