Diariamente, o ser humano é conduzido a fazer uma escolha: escolher o governo do Reino de Deus ou o governo do reino deste mundo. E é a sua obediência ou não à Voz do Altíssimo que define para qual reino é entregue o controlo da sua vida. Abraão, por exemplo, fez essa escolha quando demonstrou coragem para atender à Voz do Altíssimo, que lhe ordenou:
“Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei” (Génesis 12.1). Ou seja, ele saiu do reino deste mundo e deixou que Deus o guiasse, dia após dia. A sua Fé obediente não só o tornou pai de muitas nações, como também lhe proporcionou uma vida bem-aventurada e uma ditosa velhice (Génesis 25.8).
Hoje, assim como falou com Abraão, a Voz do Espírito Santo alcança a todos, no entanto, poucos têm ouvidos para ouvi-Lo e obedecê-Lo. Isso acontece porque a maioria das pessoas está focada naquilo que o mundo tem a oferecer, como conquistas, sucesso e vaidades ou preocupada com o “pão nosso de cada dia”, sem se dar conta que o sustento vem das Mãos do Próprio Deus àqueles que buscam o Seu Reino e a Sua justiça em primeiro lugar (Mateus 6.33).
Já aos que escolhem ser governados pelo Espírito de Deus e viver segundo a Sua Vontade são garantidos pastos verdejantes e águas tranquilas, pois, assim como dizem as Escrituras, “muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmos 119.165). Já os que se sujeitam ao reino do mundo e às suas injustiças, ainda que pensem que estão no poder do dinheiro, da ciência e da sabedoria, permanecem fadados ao pó e à morte da sua alma, por toda a eternidade.
O Senhor Jesus quer você do jeito que você está, mas, para fazer parte do Seu Reino, você precisa de abrir mão das suas vontades e permitir que o Seu governo guie os seus pensamentos, conduza o seu coração e coordene a sua vida. Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça é isso: lutar para obedecer à Sua Palavra. Somente assim você estará a fazer a escolha certa.
Bispo Macedo
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Amar no masculino
O tempo vai passando e as desilusões amorosas vão-se acumulando, parecendo que o sofrimento não terá fim. Então,
Anjos da noite nas ruas de Coimbra
Desempregados, despejados, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor... este é o retrato de muitos que
Lançamento do livro “Fogo cruzado”
O Livro Fogo Cruzado chegou a Portugal no passado dia 30 de março. O lançamento do tao aguardado