Noticia

País do Caribe premia programa social da Igreja Universal que atua em prol dos jovens

O Ministério da Juventude e Esportes de Santa Lúcia, país da América Central, ao leste do Caribe, premiou em duas categorias o programa social Força Jovem (Youth Power Group) da Igreja Universal do Reino de Deus, no último dia 28.

O grupo de apoio aos jovens, que está presente em mais de 110 países, recebeu os troféus nas categorias “Most Religious Organization” e “Most Outstanding Youth Organization”, pelos relevantes trabalhos realizados com jovens de Santa Lúcia.

A Universal concorreu com três instituições religiosas na primeira categoria. Na segunda categoria com 11 instituições juvenis.

“Nós temos muitos jovens talentosos e excelentes instituições neste pais. Apenas um troféu não seria o bastante para homenagear a todos vocês”, disse o ministro da Juventude, Edmund Stephane, ao entregar as estatuetas e diplomas ao Pastor Guilherme Ribeiro, responsável pela Força Jovem Universal (FJU) de Santa Lúcia.

O Pastor agradeceu pelo reconhecimento, e explicou que a Força Jovem Universal está atuando no país há seis anos. Ele acrescentou que a FJU trabalha em diversas frentes de apoio aos jovens, como esporte, cidadania, inclusão social e solidariedade: “Aqui na capital já são 170 jovens voluntários atuando em comunidades carentes, inclusive em campanhas contra o uso de drogas, incentivo aos estudos, ao trabalho e aos esportes”.

O evento realizado no prédio do Centro Financeiro Administrativo de Santa Lúcia, em Castries, capital do país, contou com a presença de Luciana Mendonça, representante da Embaixada Brasileira em Santa Lúcia.

Programas sociais da Universal beneficiaram mais de 11 milhões de pessoas em 2017

A Universal conta com 11 programas sociais em atividade ao redor do mundo. São ações de ressocialização de presos e de menores em conflito com a lei, de apoio aos jovens, aos idosos, à população de rua, dependentes e viciados, a mulheres vítimas de violência doméstica e abuso, a comunidades carentes, de apoio aos pais na educação dos filhos, além de alfabetização e cursos profissionalizantes.

No ano passado, foram mais 11 milhões de pessoas beneficiadas em 82 países, com o auxílio de 277 mil voluntários. Ao todo, foram realizados 175.765 eventos, doados 721.946 peças de roupas e 215.056 cestas básicas; mais de 1,7 milhão refeições, quase 600 mil livros e cerca de 3 milhões de informativos.

Fonte: Universal.org