“A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as Minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.1-6)

Deus diz às pessoas para irem até à casa do oleiro e observarem o processo. pois, não poderá Ele fazer o mesmo com elas? Não poderá Ele mudá-las? Transformar o seu interior? Não poderá Ele dar-lhes uma nova vida? Claro que Ele pode, mas é preciso que haja, então, essa entrega!

Tal como o oleiro pega na matéria bruta, sem forma e começa o processo de dentro para fora, também o barro se deixa ser trabalhado pelo oleiro, tornando-se num vaso. Assim Deus faz com a vida de todos aqueles que se entregam totalmente nas Suas Mãos. Mesmo nos piores momentos da nossa vida vemos que Deus não nos joga fora como um vaso quebrado, Ele trabalha diariamente no nosso interior, moldando a nossa vida, de dentro para fora. E, depois, do vaso estar pronto só fica a faltar ir para o forno. Por isso, quando você passa pelas suas lutas e pelos seus desafios, agora já na presença de Deus, tudo isso irá fortalecê-lo/a e torná-lo/la mais resistente. Com o Espírito Santo, as nossas lutas serão como um fogo que nos tornará mais fortes e resistentes.

Bispo Domingos Siqueira

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados