Sobre quem é bem-sucedido, muitas vezes fazemos juízos de valor negativos…, mas, será que não é para tentar justificar a nossa própria situação?
Privilégio, oportunidade… é o que muitas vezes se atribui às pessoas que alcançaram o sucesso, como se isso estivesse apenas disponível para um grupo restrito. Mas, quem faria essa seleção? As injustiças da vida? O acaso? Ou até mesmo Deus?… a quem grande parte, habitualmente, culpa quando quem “gere” este mundo são as decisões tomadas por cada ser humano. Mas, como a vida e as suas questões não são assim tão lineares, existem, de facto, oportunidades que vêm disfarçadas de dificuldades, as quais nos cabe aproveitar e reverter a nosso favor.
A RESPONSABILIDADE
Foi, precisamente, sobre a necessidade de assumirmos a nossa responsabilidade que Cristiane Cardoso falou num dos seus vídeos da série “Meditação da Palavra”. “O que ocorre com muitas pessoas não é a ausência de oportunidades, mas a perda de muitas delas”, acrescentando o tomar a atitude que ninguém quis tomar, vencer as inseguranças e timidez e não recuar, como pontos a favor para quem se quer parar de queixar de faltas de oportunidade na vida e tomar as atitudes certas.
Fonte: Eu era assim
Artigos relacionados
Dezembrite
A (de)pressão dos 11 meses que não se cumpriramAs horas do dia diminuem, o sol já não aparece
“Só a morte me poderia trazer algum alívio…”
Não era apenas no Natal e Ano Novo que Isabel sentia a angústia e o peso da sua
Para receber o Espírito Santo é preciso haver arrependimento
Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba