O Espírito Santo é o Esconderijo do Altíssimo

O Apóstolo Paulo, dirigido pelo próprio Espírito Santo, disse: “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.” (Romanos 8.9)

Isto significa que o diabo tem acesso às pessoas que não têm o Espírito Santo. Aliás, o próprio Apóstolo João afirma que o diabo não pode tocar nos filhos de Deus. Para quem questiona o motivo de, então, carregar uma enfermidade no seu corpo, a realidade é que as doenças são, muitas vezes, fruto de má alimentação, da genética, das escolhas erradas e não necessariamente da atuação de um espírito maligno.

Mas, claro que existe o espírito de enfermidade, o qual o Senhor Jesus expulsou em diversas ocasiões. Porém, mais importante é ter essa consciência de que sem o Espírito Santo é impossível manter-se na fé. Há barreiras que só conseguimos ultrapassar tendo o Espírito Santo, pois é Ele Quem nos dá força, já que não é um espírito qualquer, Ele é Deus, o substituto de Jesus aqui na terra.

Primeiro veio o Deus-Pai e manifestou-Se ao homem; depois, o Pai enviou o Filho, para morrer pelos nossos pecados; por fim, veio o Consolador que Jesus prometeu que enviaria para estar sempre connosco e em nós. Então, o Espírito Santo hoje é o nosso Guia e quem não O tem está perdido, pois é presa fácil do diabo. Por isso, muitos têm sucumbido neste mundo, por conta de não terem a proteção do Espírito Santo. Ele é a personificação do Salmo 91, ou seja, o Esconderijo do Altíssimo é o Espírito Santo.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará.” (Salmos 91.1)

Isto é glorioso, magnífico e traz-nos um conforto espiritual, uma convicção e fé sólida de que Ele é connosco. Mas, como saber se o Espírito Santo está comigo? É uma certeza ou convicção pessoal, pois, eu sei que estou com Ele, vivo para Ele e estou sujeito à Sua direção, sem a qual não sou, absolutamente, nada! E, se eu estou com Ele, não vou ter dúvida alguma de que Ele também está comigo!

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2023-11-27T12:38:20+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar