O que diz a sua consciência?

“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”
João 8.3-11

Uma mulher, apanhada em adultério, foi levada pelos escribas e fariseus até Jesus, com a clara intenção de que, mediante a Sua resposta, encontrassem algo com que O acusar. Os acusadores daquela mulher pretendiam apedrejá-la sem qualquer misericórdia, mas, a resposta de Jesus deixou aos mesmos envergonhados e sem reação.

Quando, numa ocasião, Jesus disse: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5.7), estava a referir-Se a um perdão imbuído de um amor imensurável a Deus, por si mesmo e pelo seu semelhante. Por isso, quando revelamos misericórdia, compaixão, seja com quem for, automaticamente, nos colocamos como elegíveis para receber o perdão de Deus.

Jesus fez saber àquelas pessoas que desejavam apedrejar aquela mulher, que eles mesmos estavam carregados de pecados, por isso, do mais velho ao mais novo, nenhum teve a coragem de atirar uma só pedra, reconhecendo a hipocrisia do seu ato.

Então, está nas suas mãos o poder, tanto de revidar, como de mostrar misericórdia e compaixão, mas, não se engane, pois Deus não só observa as nossas atitudes, como prova os nossos corações.

Bp. Domingos Siqueira

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

2024-06-20T15:38:58+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar