O que são as 7 trombetas do Apocalipse?

O livro de Apocalipse é repleto de símbolos e metáforas, por isso, muitas pessoas desanimam ao lê-lo. Porém, ele traz aprendizados importantes para a vida com Deus.

O Universal.org já explicou sobre o que são as cartas às igrejas e o que representam os 4 primeiros selos. Hoje, você confere o que são as 7 trombetas – descritas do capítulo 8 ao 11.

As trombetas referem-se às catástrofes que vão ocorrer nesse mundo após o surgimento dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Portanto, elas tratam das destruições finais do planeta Terra e o seu entorno.

1ª Trombeta

Quando o primeiro anjo toca a trombeta, começa a ocorrer uma chuva de granizos e fogo que se mistura com sangue. Sobre essa taça, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “O soar desta primeira trombeta ressalta um fato interessante: suas consequências foram mais catastróficas que as da abertura do quarto selo. Neste, o cavalo amarelo e o seu cavaleiro receberam autoridade para matar a quarta parte da Terra; nesta primeira trombeta, a destruição é sobre a terça parte do planeta.”

2ª Trombeta

Com essa trombeta, uma “grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar”. Essa “montanha” provavelmente se trata de um meteoro. Sobre isso, o Bispo continua: “A terça parte da Terra já foi queimada; agora é a vez do mar, que perde a terça parte da vida que nele há.”

3ª Trombeta

Após o soar dessa trombeta, uma “grande estrela” cai sobre parte dos rios, fazendo as águas ficarem impróprias para o consumo – e muitas pessoas morrem. “O elemento central do juízo desta trombeta é a grande estrela chamada Absinto, que cai sobre as fontes de águas, tornando-as amargas”, explica o Bispo.

4ª Trombeta

A terça parte do sol, da lua e das estrelas é destruída, causando uma escuridão na Terra. “Até aqui, as primeiras três trombetas trouxeram destruição e caos sobre o planeta; a partir desta quarta trombeta, entretanto, os juízos divinos passam a acontecer na parte externa da Terra”, escreve o Bispo.

5ª Trombeta

Com essa trombeta, satanás recebe uma chave do “poço do abismo”, que liberará espíritos malignos e o mundo experimentará a cólera dos demônios.

6ª Trombeta

Essa trombeta mostra o terrível efeito de mais um grupo de demônios que é solto sobre a Terra. São 4 espíritos malignos maiores acompanhados de mais duzentos milhões de outros demônios que espalham o caos entre as pessoas que restaram no Fim dos Tempos.

Nessa trombeta ainda aparecem mais três elementos: o Anjo Forte e o “livrinho”, bem como, as duas testemunhas.

7ª Trombeta

A respeito da última trombeta, o Bispo conclui: “O soar da sétima trombeta anuncia a chegada do Reino de Deus ao mundo, pois que, finalmente, ‘o reino do mundo’ veio a ser do nosso Senhor Jesus Cristo. Convém salientar que até então o reino deste mundo vinha sendo regido por satanás. Porque Adão e Eva lhe passaram a autoridade que eles haviam recebido de Deus. Ora, o Senhor Jesus veio a primeira vez e resgatou este domínio das mãos do diabo. A partir de então, aqueles que vivem de acordo com a Sua Palavra passam a fazer parte da Igreja dEle.”

Estudo do Apocalipse

Se você deseja saber mais sobre como será o fim da humanidade, de acordo com a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, que acontece aos domingos, às 18h, na IURD de Chelas.

Também pode conferir as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

Fonte: Universal