“Passava mais de 10 horas por dia só a jogar”

André gastava todo o seu tempo com videojogos, Youtube e redes socais, deixando todo o resto para trás.

André começa por nos relatar o estado desastroso e fracassado da sua ainda jovem vida, em grande parte motivado pelo seu vício. “Sentia-me triste, vazio e era viciado no computador e no tabaco. Era também desobediente e tinha raiva dos meus pais. Era um delinquente, tendo até chegado a roubar em supermercados.

Passava o tempo todo agarrado ao computador, de manhã até à noite, fazia lá as refeições e só saía mesmo para ir à casa de banho. Jogava, falava com pessoas no estrangeiro, criava amizades e partilhava coisas com quem não conhecia… enfim, chegava a passar mais de 10 horas por dia só a jogar e o resto do tempo no Youtube a ver vídeos, nas redes sociais… na realidade, era um dia completo em frente ao computador! Era viciado em jogos agressivos, com muito sangue e em que podia matar.

Quando cheguei à IURD, fui orientado e aconselhado, tendo mudado os meus hábitos e deixado de fazer aquilo que era errado. Aprendi a ter uma nova vida e hoje sou feliz, alegre e tenho paz. Agora, sinto-me concretizado e já não tenho mais vícios. Fui batizado com o Espírito Santo!”

André Camacho