Qual tem sido a sua escolha?

O mundo vive em guerra porque as pessoas não têm o Espírito de Deus, da Verdade, gostando sim da mentira, vivendo pela ilusão, pelo que veem, tocam e sentem, não pelo que creem.

Quando você não tem o Espírito Santo, você é dominado pelo próprio coração, que é enganador e cruel. Quantas vezes, você fez as suas escolhas com base no que o seu coração lhe pediu ou sendo influenciado pelos outros, colhendo, então, os fracassos, os desgostos, o sofrimento, que, por sua vez, geraram fraqueza e ansiedade.

Mas quando você tem o Espírito Santo é Ele que o guia até à Verdade, confiando sempre na Palavra de Deus. Aí, você deixa de ser emotivo para passar a ser racional, usando a inteligência, a sabedoria, escutando a voz do Espírito Santo e vendo o seu coração se submeter ao espírito.

Quando Deus disse a Moisés que iria fazer dele um novo povo, Moisés recusou, reclamando e reivindicando a promessa feita a Abraão. “Então lhe disse: Se Tua Presença não for connosco, não nos faças subir daqui” (Êxodo 33.15). Moisés usou a inteligência e foi corajoso, tendo Deus se agradado dessa coragem porque Ele quer esse tipo de fé inteligente, que cobra aquilo que Ele prometeu. Quando uma pessoa chega a esse ponto é porque ela tem intimidade com Deus, ela tem o Espírito Santo.

Então, o que é que você escolhe: a terra prometida, as bênçãos, o tudo que Jesus prometeu? Ou o próprio Deus dentro de si? Saiba que Ele quer fazer de si a própria bênção, a morada do Altíssimo, para que, através do Espírito Santo, você se mantenha na fé, venha a gerar novas vidas e alcance a salvação. Por isso, não perca essa fé inteligente que busca o que é eterno e não o que é passageiro.

Fonte: Eu era assim

Artigos relacionados

2023-12-18T16:05:15+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar