Quem tem sede, vá às águas

Em Isaías 55.1-2 está escrito: “Ó Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?”

Quantas pessoas estão a sofrer, perdidas, desorientadas, a querer matar-se? Somente Deus pode fazer algo por elas. Mas elas têm de querer buscá-Lo, assim como um doente vai até ao médico quando está com dores.

Quando Deus disse: “todos os que tendes sede, vinde às águas”, Ele não se referiu a qualquer pessoa, mas apenas às que têm sede. Depois, Deus disse: “vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”. Ou seja, Ele quis dizer que é necessário ir até Ele com alegria. E completou, ao dizer: “Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão?”, referindo-se às coisas fúteis, à vaidade.

Quem quiser ter uma alma saudável deve ir até Deus. Quem quer o Espírito Santo tem de sacrificar, pagar o preço. Deus está em todo o lugar, mas, a Igreja simboliza o Corpo do Senhor Jesus.

Então, quando a pessoa vai à Igreja, ela mostra que a sua alma está desesperada. Na Igreja, a pessoa encontra um ambiente sublime, ouve a Palavra de Deus e raciocina. Portanto, a pessoa que quer mudar de vida deve ir à Fonte das Águas e beber do melhor que Deus tem para lhe dar.

Fonte: Folha de Portugal