Somos todas Eva?
Se a “guerra dos sexos” alguma vez existiu, é agora, em pleno séc. XXI, que vivemos o seu apogeu…
Para os mais atentos, apesar de todos os conflitos bélicos que têm lugar no mundo inteiro, existe outro que está a ter lugar quase que em surdina e que, de certa forma, sempre foi intrínseco à humanidade: a guerra entre homens e mulheres. Será a procura de uma sociedade mais igualitária e inclusiva que move as mulheres atualmente? Para muitas, a resposta é sim! A trabalharem dentro e fora de casa, com estudos superiores, provas dadas de capacidade física e intelectual… parece não haver nada que uma mulher consiga fazer igual ou melhor que um homem… exceto, conhecer-se a si mesma!
NÚBIA SIQUEIRA, NO SEU LIVRO “A MULHER QUE TODO HOMEM QUER”, ABORDA AS DIFERENTES CAMADAS DO SEXO FEMININO DESDE A SUA CRIAÇÃO, ATÉ CHEGAR À SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA…
Núbia afirma que a obra nasceu como fruto de uma conversa de fim de tarde, onde se debatia os problemas femininos. “Atualmente, existe uma questão subjacente ao sucesso académico e à carreira da mulher, é que muitas tendem a levar esse empoderamento para os relacionamentos. A consequência é que, esta imposição da vontade, acaba, muitas vezes, por anular a do parceiro”, relembra a história de uma separação que esteve na base da construção da narrativa.