Ainda há quem acredite que algures existe uma alma gémea que o/a irá fazer completamente feliz. E se nós lhe dissermos que tudo isso é apenas um mito?!?
Na fase do enamoramento, tudo parece perfeito e o ser amado parece ter apenas qualidades. Mas, à medida que o tempo vai passando e o casal se vai conhecendo melhor, começam a vir ao de cima os tão temidos defeitos e aí surge na mente de muitos a ideia de que conseguirão mudar o outro, moldando-o à sua imagem e semelhança. Inclusive, existe até quem case com o objetivo de que com o tempo, a paciência e a perseverança consiga transformar o outro num pequeno clone de si mesmo que o/a fará feliz para sempre.
FEITIOS DIFERENTES
Atualmente, são cada vez mais os casais que se separam e até divorciam antes de completarem sequer o primeiro ano de casamento. Muitos alegam a incompatibilidade de feitios para o fracasso da sua união e, mais tarde, já com novos companheiros acabam mesmo por descobrir que os mesmos problemas se voltam a repetir. Afinal, todos somos diferentes e somos donos de personalidades distintas. Então, como fazer um relacionamento resultar?
ULTRAPASSAR AS DIFERENÇAS
O primeiro erro em qualquer relação é querer que o outro seja igual a si, alertam os escritores Renato e Cristiane Cardoso. No seu livro “Namoro Blindado”, ambos os autores alertam que “todos os tipos de personalidade têm as suas vantagens e os seus defeitos. O problema é que muitas vezes queremos que o outro seja parecido connosco e, por isso, tentamos mudar o parceiro. Isso não funciona. Temos de nos conhecer a nós mesmos e também o outro e cada pessoa deve procurar atender às necessidades da outra sem tentar mudá-la”.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
Projeto – Vencendo os vícios em ação
O Grupo Vencendo os Vícios tem ido às ruas de Lisboa, para mostrar que todos podem sim superar
Mulheres da Bíblia em Israel
Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi
3 formas de se preparar para o Apocalipse
1. Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse: leia também os Evangelhos, onde o Senhor Jesus também falou