Ainda há quem acredite que algures existe uma alma gémea que o/a irá fazer completamente feliz. E se nós lhe dissermos que tudo isso é apenas um mito?!?

Na fase do enamoramento, tudo parece perfeito e o ser amado parece ter apenas qualidades. Mas, à medida que o tempo vai passando e o casal se vai conhecendo melhor, começam a vir ao de cima os tão temidos defeitos e aí surge na mente de muitos a ideia de que conseguirão mudar o outro, moldando-o à sua imagem e semelhança. Inclusive, existe até quem case com o objetivo de que com o tempo, a paciência e a perseverança consiga transformar o outro num pequeno clone de si mesmo que o/a fará feliz para sempre.

FEITIOS DIFERENTES

Atualmente, são cada vez mais os casais que se separam e até divorciam antes de completarem sequer o primeiro ano de casamento. Muitos alegam a incompatibilidade de feitios para o fracasso da sua união e, mais tarde, já com novos companheiros acabam mesmo por descobrir que os mesmos problemas se voltam a repetir. Afinal, todos somos diferentes e somos donos de personalidades distintas. Então, como fazer um relacionamento resultar?

ULTRAPASSAR AS DIFERENÇAS

O primeiro erro em qualquer relação é querer que o outro seja igual a si, alertam os escritores Renato e Cristiane Cardoso. No seu livro “Namoro Blindado”, ambos os autores alertam que “todos os tipos de personalidade têm as suas vantagens e os seus defeitos. O problema é que muitas vezes queremos que o outro seja parecido connosco e, por isso, tentamos mudar o parceiro. Isso não funciona. Temos de nos conhecer a nós mesmos e também o outro e cada pessoa deve procurar atender às necessidades da outra sem tentar mudá-la”.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

Mulheres da Bíblia em Israel

Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi