Sim, todos nós já ouvimos falar sobre encontrar a alma gémea, alguém que completará a metade que nos falta. Mas, sabia que esse é um dos mitos mais errados?

Quando começamos a conviver mais frequentemente com alguém, aos poucos, os defeitos vão começando a vir ao de cima e acabamos por nos concentrar neles e não nas qualidades que nos atraíram em primeiro lugar nessa pessoa. “Antes de nos focarmos nos erros e nas punições alheias, observemos com discernimento as nossas próprias falhas”, alerta a escritora Núbia Siqueira no seu blogue.

PREPARAÇÃO

Começar um relacionamento à procura da felicidade no outro revela que a própria pessoa ainda não se preparou para esse projeto a dois. Portanto, em primeiro lugar, procure absorver os ensinamentos de como ser a pessoa ideal e de como encontrar um parceiro que venha a somar na sua vida. “Prepare-se para a vida que você quer ter, pois a vida favorece quem está preparado”, explicam os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso.

MITO

“Essa ideia de que existe uma pessoa certa para você, que se encaixa direitinho como uma luva (…) é uma grande farsa. Você pode acreditar no mito (…) Ou pode acreditar na verdade. E a verdade é que ninguém é feito sob medida para ninguém. (…) O trabalho de encontrar um parceiro é fruto das nossas escolhas. (…) A verdade é que nós somos responsáveis por nossas escolhas. O que Deus nos dá é a inteligência para identificar quem é adequado e quem não é para um relacionamento amoroso (…). Faça o que é certo para achar uma pessoa adequada para você. (…) Não existe um parceiro ideal, porque todos temos falhas, defeitos e fraquezas. Então, se ficar procurando uma pessoa perfeita, nunca vai achar. O certo é saber se ajustar ao outro”, concluem os escritores Renato e Cristiane Cardoso.

Artigos relacionados

Mulheres da Bíblia em Israel

Uma verdadeira jornada espiritual no feminino foi realizada pela primeira vez na história da Universal e Portugal foi