“Todos conseguem menos eu!”
Era esta a forma como Mariza se via a si mesma, deixando os outros fazerem o trabalho e serem recompensados por isso. Fruto da timidez, do medo e da baixa autoestima, Mariza acreditava que os outros podiam tudo e ela nada…
Oriunda de uma família muito humilde e que passava até por necessidades, Mariza desenvolveu-se com uma fraca autoestima, “cresci achando que todos conseguiam menos eu. Mesmo no trabalho, deixava os outros fazerem porque achava que eu não era capaz”.
Mesmo investindo nos estudos e na formação, tornando-se jornalista de profissão, Mariza continuava a acreditar que o bom da vida estava reservado apenas para os outros. “Queria ser alguém na vida e fazer a diferença, para não vir a ter a mesma vida que os meus pais.”
VIDA DE COMPLEXOS
Após o casamento, vieram as agressões verbais entre o casal e os complexos, que a tinham acompanhado desde criança, evoluíram para uma depressão. “Veio o desejo de acabar com a minha vida e passei a programar a minha morte. Trabalhava para uma empresa conceituada, onde era bem remunerada, mas fui demitida, na mesma altura em que descobri que estava grávida, ou seja, a impressão que tinha era que sempre que conquistava algo, perdia alguma coisa.” Consequentemente as discussões no casamento começaram a aumentar, pois ninguém tinha um rendimento fixo.
MUDOU TUDO!
Mãe de dois filhos, Mariza encontrava-se profundamente deprimida, quando conheceu a Universal. “Quando cheguei à Igreja, uma das coisas que ouvi e que me marcou profundamente foi: ‘Você pode!’ e ‘Você consegue!’. A reunião da Prosperidade com Deus ajudou-me, primeiro, a acreditar em mim mesma e, depois, a ser capaz de desenvolver novos projetos e a ter coragem de os apresentar a grandes empresários. Aos poucos, foi tudo dando certo, mas só porque eu comecei a mudar o que estava dentro de mim! A mudança começou no meu interior e permitiu-me ver o que Deus tinha para me dar no exterior”. Hoje, Mariza voltou a ter um casamento de sonho, uma vida estruturada e uma família com saúde e unida. “Com o Espírito Santo em primeiro lugar, o resto vem!”
Mariza Frank
Fonte: Folha de Portugal