Um deserto interior sem fim à vista

Uma angústia, uma tristeza e um vazio que nada nem ninguém consegue preencher, que o impedem de ser feliz e de desfrutar de uma vida plena e bem-sucedida, esta é a realidade de um crescente número de pessoas

No meio do vertiginoso ritmo diário onde a abundância de tarefas, informações e interações físicas e digitais não nos deixam sequer parar para pensar, germina um fenómeno silencioso que discretamente se tem vindo a instalar na vida de milhões de pessoas, o VAZIO INTERIOR. Apesar de termos livre arbítrio, de podermos escolher e de termos à nossa disposição uma imensidão de oportunidades, muitos de nós têm sentido crescer no nosso interior aquela sensação de que algo está em falta na nossa vida, que dê sentido à nossa existência. Não estamos a falar de solidão ou de uma insatisfação imediata, mas sim de uma dor muito mais profunda que deixa transparecer uma falta de esperança e de motivação para viver de forma plena e feliz.

ORIGEM

Independentemente da classe social, faixa etária, raça, religião, habilitações académicas ou estatuto profissional, o vazio interior é transversal a toda a sociedade. Muitas pessoas famosas e ricas que parecem ter tudo, também são alvo deste que já é apelidado do mal do século. Mas qual será a sua fonte? Na Bíblia podemos ler que Deus quando criou o céu e a terra fê-lo pensando cuidadosamente em cada detalhe. Portanto, quando Ele idealizou o ser humano fê-lo de forma completa, pois somos semelhantes a Ele. Mas, para que possamos ser verdadeiramente completos temos de deixar Deus habitar em nós, preenchendo todo o nosso ser e toda a nossa alma.

NECESSIDADE

Infelizmente, muitas pessoas ainda não conseguiram compreender que essa carência espiritual não pode ser preenchida com bens físicos e materiais, nem com relacionamentos amorosos. Muitos continuam a buscar incessantemente na prosperidade, no amor, nas festas, nas viagens e nos vícios aquilo que somente a presença do Espírito Santo pode trazer: a verdadeira PAZ!

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados

2024-08-27T12:05:38+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar