Uma nova vida aos franceses

Assim como o sepultamento é um momento de encerramento do ciclo de vida de uma pessoa, o batismo nas águas significa deixar os erros cometidos no passado e prosseguir para uma vida nova, aceitando a Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas. É uma etapa fundamental para o novo cristão.

Um dos ensinamentos do Senhor Jesus, enquanto esteva na Terra, foi justamente que os discípulos fossem por todo o mundo e batizassem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Leia Mateus 28.19).


Cumprindo a ordem

Na França, recentemente, mais de 300 pessoas resolveram assumir publicamente sua conversão, descendo às águas. Elas foram batizadas em uma ação feita em todos os templos da Universal de Paris, capital.

A cerimônia foi realizada pelo Bispo Serafim Esteves, responsável pelo trabalho da Universal na França. Para ele, assim como no Brasil, levar uma pessoa ao batismo e à conscientização sobre os caminhos do Senhor Jesus é uma missão importante, mas com desafios.

“Estamos combatendo o inferno, mas, enquanto o Espírito Santo agir, ninguém vai nos impedir de alcançar mais almas”, destacou o Bispo.

Ele ainda afirma que ser batizado garante uma nova chance de vida. “É uma nova oportunidade, um renovo espiritual”, concluiu ele.

Fonte: Universal

2018-08-08T09:25:31+00:00