“Um dos países mais pobres do mundo…” é assim descrita a Guiné-Bissau por um relatório apresentado nas Nações Unidas
Produtos alimentares e vestuário reunidos em tempo recorde, através dos donativos do povo da Igreja Universal. E não foi nada menos do que 20 toneladas o que lotou um contentor que partiu de Lisboa na penúltima semana de setembro, através de barco, rumo à Guiné-Bissau.
Cerca de 15 a 20 dias será o tempo estimado para que o contentor chegue ao seu destino e que o seu conteúdo seja distribuído pela população local mais necessitada.
DONATIVOS
Todos os produtos, tanto a nível alimentar, como de vestuário, são frequentemente arrecadados, mediante as doações solidárias dos membros da Universal em Portugal. Desta vez não foi diferente, tendo o número de 20.000 kg sido reunido em tempo estimado como recorde, para que a população guineense fosse ajudada o mais breve possível.
SOLIDÁRIOS
Contudo, a Unisocial também desempenha semanalmente trabalhos de distribuição alimentar e de vestuário gratuitos junto da população sem-abrigo e das famílias mais carenciadas. Para este efeito, o braço social da Universal conta sempre com o apoio dos seus membros e de qualquer pessoa que queira ajudar bastando, para isso, que se dirija à Universal mais próxima e faça o seu donativo em géneros.
Fonte: Folha de Portugal