Muitas vezes, esquecemo-nos de que os bombeiros são seres humanos tal como nós, que também eles precisam de comer, beber e descansar, tendo sido a pensar neles que a Unisocial uniu forças
Sempre cientes da triste realidade que tem vindo a afetar Portugal, ano após anos, devido aos incêndios, sobretudo nas zonas norte e centro, mais uma vez a Universal respondeu com uma ação humanitária em todo o país. Desta feita, a Unisocial recolheu não só milhares de garrafas de água, leite, barras energéticas, bolachas e outros alimentos, mas ainda produtos de primeiros socorros.
De acordo com declarações do pastor Luiz Claudio, responsável pelo projeto Unisocial, à Unifé TV, até ao momento da reportagem tinham sido entregues mais de três mil packs de águas nas áreas mais afetadas pelos incêndios deste ano, frisando, contudo, que esse trabalho ainda iria continuar enquanto fosse necessário. “Para além das águas, também já fizemos a entrega de barras energéticas, bolachas, frutas… e faremos ainda a entrega de muitos mais itens necessários”.
AGRADECIMENTO
Até ao momento da reportagem da Unifé TV, a área ardida em Portugal ultrapassava já os 121 mil hectares, registando a maior concentração nas regiões norte e centro do país. Aos bombeiros portuenses foram entregues mais de 50 lotes de garrafas de água, reforçando assim o compromisso de apoiar quem mais precisa. Em entrevista à Unifé TV, o comandante dos bombeiros voluntários portuenses, António Tavares, expressou o quanto este tipo de ajuda é fundamental: “todas as doações são bem-vindas e, felizmente, a população e as entidades juntaram-se para apoiar os bombeiros nas regiões mais afetadas pelos incêndios no país, ou seja, no norte e no centro. Iniciativas como esta permitem-nos ter uma resposta logística completamente diferente e concentrarmo-nos no combate aos incêndios, pois os operacionais saem já daqui alimentados e hidratados”.
Fonte: Folha de Portugal
Artigos relacionados
O que é o Tratamento contra os vícios e dependências?
É uma sessão de limpeza espiritual para a remoção de cargas negativas que impulsionam a pessoa a fazer
Fumou durante 19 anos e foi viciado em apostas 5 anos
Hugo Santos chegou ao tratamento com a sua vida toda destruída, era ateu mas estava desesperado por ajuda.
“Eu parei de sofrer!”
O seu filho Ricardo tinha 15 anos quando um colega seu o levou para uma festa e ali