Universal inaugura templo na Jamaica

Seis mil. Esse foi o número de pessoas que foram às reuniões da Universal no dia de sua inauguração em Kingston, capital da Jamaica. Cristãos de todas as idades e classes sociais se dirigiram à região de Saint Andrew, onde está localizado o novo templo, para se entregarem a Deus.

O dia da inauguração foi domingo, 4 de março de 2018. A primeira reunião do local aconteceu às sete horas da manhã e foi celebrada pelo Pastor Reginaldo Felipe, responsável pelo trabalho de evangelização realizado na Jamaica. Já a segunda reunião, às dez horas, foi ministrada pelo Bispo Edson Demattos, responsável pelo trabalho evangelístico na região do Caribe e pelo Bispo José Rocha, responsável pela engenharia internacional da Universal. Também foram realizadas reuniões às 15h e às 18h.

“Este dia ficou marcado na vida de todo o povo jamaicano. Todos presentes saíram jubilosos, cheios da presença de Deus”, afirma o Pastor Felipe.

Autoridades jamaicanas também estiveram presentes no local durante o dia, tais como a senhora Claudia Farquason, do Ministério do Trabalho e Social; a senhora Belinda Dowe, do Ministério do Turismo e a senhora Joan Hyacinth Dove, 1ª Vice-presidente.

Um passo a mais no grande trabalho

A Universal está na Jamaica desde 1996 e, neste tempo, tem combatido os principais problemas que a população precisa enfrentar, como pobreza, grande taxa de desemprego, vícios e tráfico de drogas, situações que levam muitos jamaicanos a deixarem o país em busca de uma vida melhor.

Entendendo que o caminho para transformar a situação em que cada um vive é a fé, os evangelizadores se dedicam a apresentar o Deus Vivo aos jamaicanos. Para que essa missão seja cumprida com ainda mais eficiência, o novo templo foi inaugurado com capacidade para abrigar até 1.200 pessoas.

Durante uma das reuniões, o Bispo Coutinho levou os presentes a refletirem sobre a mensagem deixada em João 3.16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

“Não interessa se você é pobre ou rico, se é branco, negro ou índio. O que interessa para Deus é a atitude de fé que você toma aqui e agora”, afirmou o Bispo. “Se você deseja realmente uma vida transformada, entenda que a entrega total e completa da sua vida para Deus é necessária”, concluiu.

Acompanhe a galeria de imagens abaixo e veja como foi esse dia de festa na Jamaica.

Fonte: Universal

Universal inaugura templo na Jamaica