Universal pelo mundo: Colômbia

A história da Universal na Colômbia começou no ano de 1990, em Bogotá, capital colombiana. Na época, o trabalho se deu com a chegada de seis missionários do Brasil, que tinham a firme intenção de levar a “Boa Notícia de Salvação” aos colombianos.

Os primeiros encontros aconteceram no Teatro Arlequín, no bairro de La Soledad. Apesar das dificuldades e perseguições que tiveram que enfrentar, Deus os honrou, e os membros se multiplicaram.

Em 1994, o trabalho evangelístico no local cresceu consideravelmente e duas novas Igrejas foram abertas, nos municípios de Tibabuyes e Chapiero.

Dois anos depois, em 1996, a Igreja promoveu o lançamento da primeira publicação do jornal Notícias Universal. Com o avanço, a resposta do povo foi notória e centenas de cartas, de desesperados e aflitos, chegaram à Igreja com pedidos de ajuda espiritual.

Foi ainda nesse mesmo ano que a Universal abriu suas portas nas cidades de Cáli, Bucaramanga, Medellín e Barranquilla. Foi inaugurada também a primeira sede da Igreja, no antigo coliseu de luta livre, em Bogotá, em 31 de maio de 1997. O evento contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

Dessa época em diante, grandes eventos aconteceram, a exemplo da concentração no Coliseu “El Campin”, maior estádio de Bogotá. Mais de 25 mil pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar o grande momento, que foi conduzido pelo Bispo Edir Macedo (foto acima). Na oportunidade, muitas almas glorificaram o nome do Senhor Jesus.

Grupos que levam a Palavra

Hoje, são 119 templos e 217 núcleos espalhados por todo o país. Para que a Palavra seja levada a quem não conhece, a obra conta com o ajuda de 118 pastores, incluindo os auxiliares.

Atualmente, há um grupo de voluntários composto por mais de 2,1 mil homens e mulheres, que oferece assistência às pessoas que vão às Igrejas. Além deles, existe também o grupo de Evangelização, no qual mais de 3,2 mil membros levam uma mensagem de vida aos necessitados.

E o trabalho não para por aí. Mais de 5 mil jovens do grupo Força Jovem Universal (FJU) atuam fortemente em ações culturais e esportivas, com o objetivo de resgatar outros jovens que estão perdidos.

Voluntários do Calebe (foto ao lado) também amparam as pessoas da melhor idade. Durante os encontros, que acontecem semanalmente, o grupo oferece ginástica, artesanato, cursos de informática e fazem visitas a lares de idosos. Além deles, ainda existem os grupos T-Help; Prisional, Godllywood e Intellimen.

Liderança em busca de almas

Há 11 meses, o trabalho da Universal no País é comandado pelo Bispo Gilson Silva, que já fez a Obra de Deus em países da América do Sul e na América Central.

“Estamos trabalhando para alcançar o maior número de pessoas que sofrem e precisam de Deus. Os colombianos são pessoas trabalhadoras, gentis e fervorosas, mas sofrem muito por razões sócio-políticas. Somos abençoados por termos pessoas incluídas nos grupos e projetos de apoio social, que nos ajudam incessantemente a espalhar o Evangelho e o poder da Fé. Estamos avançando com a Obra de Deus”, comentou o Bispo.

Segundo ele, o trabalho evangelístico tem sido incisivo em todos os âmbitos, principalmente, na cura dos vícios. “O flagelo das drogas causa os maiores problemas nas famílias colombianas. Estamos certos de que vamos libertar milhares de pessoas”, finalizou ele.

Fonte: Universal