Obedecer é crer

Deus só mostrou para Abraão onde deveria ir depois que ele obedeceu e saiu de Harã. Assim, ele se tornou a própria bênção e foi multiplicado. Ou seja, é a obediência que faz Deus agir.

Na passagem da multiplicação, Jesus abençoou os pães e peixes, mas Ele não os multiplicou. Embora o Senhor Jesus tivesse, e tem, poder para fazê-lo, foi a fé dos discípulos em obedecer à ordem dEle que fez o milagre acontecer:

“E, tomando Ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos Seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.” Marcos 6.41

Se a multiplicação tivesse acontecido nas mãos do Senhor Jesus, não haveria a necessidade dEle partir os pães, e a Bíblia não falaria que Ele repartiu os dois peixes… o que Ele fez foi abençoar. Jesus não disse que multiplicaria, antes Ele tinha dito aos discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer…” (Marcos 6.37).

Os discípulos creram na bênção e obedeceram à ordem de distribuir para as pessoas. Dessa forma, a multiplicação aconteceu nas mãos dos discípulos à medida que distribuíam…

Não tem jeito, quem quer ver a grandeza de Deus em sua vida, quem quer alcançar as promessas de Deus, tem que obedecer, tem que sair da sua Harã, do seu mundo, das suas ideias, opiniões, jeito de ser, tem que contrariar a lógica, tem que negar o seu “eu” e obedecer à Voz de Deus!

Obedecer é crer! Quem obedece se torna a bênção, multiplica e faz a diferença.

Colaborou: Bispo Ricardo Souza

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo