Vulcão entra em erupção no Japão

Uma coluna de cinzas vulcânicas elevou-se para o céu, e cobriu uma cidade no sul do Japão nesta terça-feira, impedindo que aviões decolassem devido as cinzas do vulcão Shinmoedake que entrou em estado de erupção.

As cinzas chegaram a uma altura de 2286 metros, foi a erupção mais violenta do vulcão Shinmoedake desde 2011.

Carros, ruas, árvores e casas cobertas por cinzas, é assim que se encontra o estado atual da cidade de Kirishima, base do

vulcão, que tem cerca de 1421 metros de altura. A população recorreu a máscaras cirúrgicas e tiveram que cobrir suas bocas com toalhas, informou o Associated Press. Por sua vez, outros usavam guarda-chuvas para proteger-se das cinzas que caíam.

A lava continua a ferver na parte traseira dentro da cratera, e a agência meteorológica advertiu sobre o risco de densas rochas vulcânicas serem arremessadas pelo ar.

Os oficiais alertaram aos habitantes de zonas perto de Shinmoedake sobre a possibilidade de fluxos piroclásticos mortais. Os fluxos são constituídos por blocos de lava, pedra-pomes, cinzas e gás vulcânico superaquecido que caem abaixo da encosta de um vulcão para incinerar essencialmente qualquer coisa em seu caminho.

Muito semelhante a uma avalancha, mas em vez de neve são detritos superaquecidos.

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor

Atos 2.20-21